Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Timão encara Millonarios para dar passo decisivo na Libertadores

Bogotá (Colômbia)

O Corinthians espera cumprir nesta quarta-feira ao menos um dos seguintes objetivos: assegurar matematicamente a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores e tomar a liderança do Grupo 5 do mexicano Tijuana. Para isso, é preciso vencer o Millonarios, em Bogotá, a partir das 22h (de Brasília).

O Timão está com sete pontos. Assumirá a primeira posição da chave se chegar aos dez e contar com um tropeço do Tijuana, que soma nove e visita o San José também nesta quarta. O confronto está marcado para as 19h45 (de Brasília), em Oruro.

Por outro lado, uma vitória dos mexicanos ajudará o Alvinegro a se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência, pois – desde que o atual campeão ao menos empate na Colômbia – eliminará o San José, atualmente com quatro pontos. No cenário ideal para os comandados de Tite, eles vencem em Bogotá e, com um empate na Bolívia, classificam-se matematicamente e ainda assumem a ponta pelo saldo de gols.

Antes de fazer contas, no entanto, é preciso derrubar o Millonarios. O time colombiano mostrou fragilidade no Pacaembu, onde perdeu por 2 a 0, mas promete causar maiores dificuldades no estádio El Campín, em uma altitude superior a 2.600 metros.

Divulgação/Agência Corinthians
Sem a companhia de Guerrero, Alexandre Pato espera se entender com Romarinho (foto: Daniel Augusto Jr.)
“Depois de Oruro, nada assusta”, comentou o zagueiro Paulo André, lembrando que a cidade onde o Timão empatou com o San José fica mais de 3.700 metros acima do nível do mar. Ele e seus companheiros, no entanto, fizeram questão de prever um confronto difícil com os colombianos.

Para dar esse passo decisivo na Libertadores, o Corinthians conta com Alexandre Pato como centroavante, pois Guerrero foi vetado e não viajou. Com Renato Augusto ainda fora por mais de um mês, Romarinho também ganhou o seu espaço e está escalado.

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS X CORINTHIANS

Local: estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 3 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)

MILLONARIOS: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Camilo Franco e Luis Mosquera; Elkin Blanco, Rafael Robayo, Mayer Candelo e José Otálvaro; Wason Rentería e Freddy Montero
Técnico: Hernán Torres

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade