Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Tite reclama da arbitragem na derrota do Corinthians contra Linense

Lins (SP)

A arbitragem de Leonardo Ferreira Lima na derrota do Corinthians para o Linense tirou a paciência do técnico Tite. Depois do tropeço no estádio Gilberto Siqueira Lopes, neste domingo, o treinador manifestou seu descontentamento com os critérios apresentados pelo árbitro nesta rodada do Campeonato Paulista.

“Nos momentos decisivos, a arbitragem não pode ter um nível como o de hoje (domingo). Ainda bem que o Linense não precisava de resultado contra queda e nem nós, mas o nível foi muito baixo. Jogos como esses precisavam de um nível maior”, reclamou.

Do outro lado, os jogadores do Linense também contestaram, ainda no gramado, contra a expulsão do lateral direito Marcelo no decorrer do segundo tempo. Porém, Tite alega que Leonardo Ferreira Lima deixou de dar dois pênaltis para o Corinthians, em jogadas de Álvaro com Paulo André e de Elias com Alexandre Pato.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite pediu dois pênaltis e achou que a arbitragem teve um nível muito baixo no jogo contra o Linense, neste domingo
“Houve pênalti sobre o Pato e o lance também do primeiro tempo sobre o Paulo André. Não precisa dar a favor de time grande, porque já estive em times de menor expressão, mas ter personalidade é dar aquilo que a regra prevê”, acrescentou.

Apesar da reclamação, Tite soube reconhecer os méritos do time dirigido por Bruno Quadros, que saiu atrás no placar (Guerrero foi o primeiro a balançar as redes), mas virou com João Sales e Leandro Brasília.

“Gostei do time do Linense, com duas linhas de quatro e dois atacantes. É uma equipe organizada, com técnico da nova geração, além do Álvaro, que foi campeão comigo no Inter. Só tenho aqui uma restrição forte ao nível da arbitragem, mas isso não tira os méritos do adversário”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade