Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Toninho diz que vai falar com a diretoria após eliminação do Paraná

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube perdeu por 3 a 2 para o São Bernardo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, e foi eliminado na Copa do Brasil 2013 ainda na primeira fase, azedando de vez o relacionamento do torcedor com a diretoria, jogadores e o técnico Toninho Cecílio. O treinador, que já havia reclamando publicamente por não ter sido procurado para renovar o contrato, após o jogo se mostrou mais ponderado e vai esperar para conversar.

“Agora tem que conversar com a diretoria. Agradeci aos jogadores pela dedicação. Agora é conversar com calma. Da minha parte nunca partiu nenhum a intenção de sair. Não dá para ser depois da partida. Se a diretoria entender que pé o momento de sair, tudo bem”, afirmou o treinador paranista, que falou em um processo de recuperação do clube. “A reestruturação demora um tempo. Se vai ser importante minha presença ou não, precisa ser decidido pelas duas partes”, acrescentou.

Sobre o jogo, Toninho lamentou os dois gols tomados no primeiro tempo e defendeu o esquema 4-4-2 escolhido para o jogo. “Acho que a equipe começou bem consistente, fez 1 a 0. Com 30 minutos, um jogo importante desses, faltou a gente administrar o resultado. Em quatro minutos tomamos dois gols. Até aquela momento a equipe esteve soberana. Faltou um poder de decisão maior. Os jogadores se dedicaram demais e teve a expulsão no segundo tempo que deixou tudo mais difícil”, avaliou.

O técnico ainda fez uma avaliação de seu trabalho, especialmente em 2013, quando o time já foi eliminado também no Campeonato Paranaense. “É dificil eu falar do meu trabalho. A avaliação que faço dos problemas que o clube tem enfrentado, acredito que seja um ressurgimento. Brigamos forte pelo primeiro turno (do Estadual). Cheguei aqui e estavam com sério risco de rebaixamento na Série B, com dois, três meses de salários atrasado. Fizemos um esforço e o balanço é bom”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade