Futebol/Bastidores - ( )

Torcida ajuda e Bugre consegue liberação de parte do Brinco de Ouro

Campinas (SP)

Em meio a notícias ruins, o torcedor do Guarani recebeu uma novidade positiva nesta terça-feira. Após nova vistoria do Corpo de Bombeiros, o Estádio Brinco de Ouro teve uma parte liberada para a torcida e deve voltar a receber jogos da equipe campineira no próximo domingo, contra o União Barbarense, pela última rodada do Campeonato Paulista.

O novo laudo, no entanto, só deu um parecer positivo ao clube por causa da iniciativa de oito torcedores bugrinos, que se reuniram através das redes sociais e organizaram um mutirão para auxiliar na adequação do Brinco de Ouro da Princesa. Os fanáticos pelo Guarani ficaram de sábado a segunda no estádio, numerando as arquibancadas abaixo do tobogã – parte liberada pelo Corpo de Bombeiros.

Divulgação
Corpo de Bombeiros liberou a venda de 1500 ingressos para a parte de baixo do tobogã do Brinco de Ouro.
Os torcedores também fizeram o serviço em parte das tradicionais cadeiras vitalícias do Brinco de Ouro, totalizando 2.300 lugares, mas não conseguiram a liberação deste setor. De acordo com o laudo, o Corpo de Bombeiros autorizou a venda de 1500 ingressos para o setor de baixo do tobogã, além de 300 ingressos para os camarotes do mesmo setor.

Nesta quarta-feira, o Guarani recebe o Confiança-SE, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Apesar da liberação, o clube campineiro terá que mandar a partida para o Estádio José Levy Sobrinho, em Limeira, já que o Estatuto do Torcedor pede a confirmação do local com 72 horas de antecedência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade