Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Na volta a La Paz, treinador são-paulino pede postura não acomodada

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O segundo tempo da derrota para o Bolívar, na fase preliminar da Libertadores, será um dos temas da preleção de Ney Franco antes do jogo de quinta-feira, contra o The Strongest. O treinador cobrará postura completamente diferente da tomada naquela ocasião, quando os jogadores se acomodaram com a vitória parcial por três gols de diferença e sofreram a virada depois do intervalo.

"A referência é aquele primeiro tempo. Poucos clubes no mundo conseguem fazer 3 a 0 no primeiro tempo, jogando na altitude", disse, antes da lembrança seguinte, ruim. "Tivemos uma acomodação no segundo tempo. Nossa equipe simplesmente relaxou e pagou caro. Ficou uma má impressão. Não foi altitude, foi a acomodação da equipe".

Só não se acomodar, entretanto, não garante um bom resultado. O São Paulo teve dificuldade para vencer o The Strongest como mandante e, desta vez, enfrentará também a altitude de 3.600 metros. Na classificação do grupo 3, a distância para o time boliviano, último colocado, é de apenas um ponto.

Apesar da fraca campanha, Ney Franco tem se mostrado confiante na vaga para as oitavas de final. Costuma dizer que as boas apresentações podem ficar para o mata-mata, que o importante neste momento é conseguir avançar. Nesta terça-feira, ainda mais seguro, colocou a equipe como candidata ao título da competição continental.

"Hoje temos o Atlético-MG jogando o melhor futebol do Brasil, mas não significa que outras equipes estejam acima do São Paulo. Em determinado momento, vai ter o encaixe. O São Paulo ainda é candidato ao título da Libertadores", avaliou o treinador, que recentemente abandonou esquema com três atacantes para utilizar três meias.

O elenco viaja à Bolívia no início da tarde de quarta-feira, depois do último treinamento no CT da Barra Funda. A primeira parada será em Santa Cruz de la Sierra, onde a delegação ficará hospedada até horas antes da partida em La Paz.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade