Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Treino alviverde tem viagem de ônibus, campo rival e bola no vizinho

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Acostumado a treinar na Academia de Futebol, o Palmeiras usou seu ônibus para se deslocar até o Nacional, localizado a poucos metros, do outro lado da Avenida Marquês de São Vicente. O treinamento desta quarta-feira, realizado em gramado artificial, teve bolas no vizinho e menção aos estádios de alguns rivais.

Os trabalhos no piso sintético serviram como preparação para o duelo com o Tijuana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, já que o Estádio Caliente, sede do primeiro confronto eliminatório, marcado para a noite da próxima terça-feira, tem gramado artificial.

O Nacional, tradicional clube da capital paulista, conta com um gramado sintético de dimensões oficiais. Normalmente, o campo é dividido em quatro quadras menores, usadas por peladeiros que pagam aluguel. Cada porção leva o nome de um estádio: Morumbi, Vila Belmiro, Pacaembu e Barueri.

Coincidentemente, o próximo adversário do Palmeiras é justamente o Santos. Pelas quartas da final do Campeonato Paulista, o Verdão visita a verdadeira Vila Belmiro para enfrentar a equipe do astro Neymar às 16h15 (de Brasília) deste sábado.

Antes de liberar os jogadores para o rachão, o técnico Gilson Kleina comandou um trabalho de finalização. Desacostumados com as condições oferecidas pelo gramado sintético, alguns atletas erraram o alvo por muito, jogando as bolas no terreno vizinho. Funcionários do clube chegaram a se posicionar no muro que delimita a área.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O Palmeiras usou seu ônibus oficial para desembarcar no Nacional e treinar no gramado artificial do clube vizinho
Integrantes de uma das torcidas organizadas do Palmeiras acompanharam a atividade e marcaram presença com uma faixa. Dentro de campo, os jogadores tiveram dificuldade no domínio de bola e estranharam o piso mais duro em comparação com a grama natural.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade