Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Udinese vence Cagliari e pressiona Inter e Roma pela Liga Europa

Sardenha (Itália)

A Udinese deu mais um importante passo na caminhada que poderá levá-la à Liga Europa da próxima temporada. Na manhã deste sábado, o time venceu o Cagliari, por 1 a 0, fora de casa, e entrou provisoriamente na zona de classificação, pressionando Internazionale e Roma, suas concorrentes diretas.

Com esta vitória, a equipe de Udine pulou para a quinta colocação, chegando aos 54 pontos. Agora, a torcida alvinegra será para tropeços de Inter e Roma, que jogarão neste domingo. Já no próximo final de semana, a partida da Udinese será contra a Sampdoria, desta vez no Friuli.

Enquanto isto, o Cagliari, que não tem mais objetivos concretos neste semestre, manteve-se na décima posição, com 42 tentos. No domingo que segue, o time da Sardenha tentará a reabilitação contra a Chievo, longe dos seus domínios.

O único gol deste jogo foi marcado aos dez minutos do segundo tempo. Após bom ataque pela esquerda, o ponta argentino Roberto Pereyra, ex-River Plate, recebeu passe e, livre de marcação, bateu no canto do goleiro adversário, que nada pôde fazer.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade