Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Uendel lembra 2012 e quer nova vitória contra Corinthians

Campinas (SP)

Atuando pela Ponte Preta desde 2011, o lateral esquerdo Uendel é um dos remanescentes do elenco que eliminou o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista da última temporada. Em busca de repetir o resultado neste ano, o camisa 6 destacou a importância do embate e relembrou a trajetória do time alvinegro nesta edição do torneio estadual.

Em 2012, a Ponte Preta encerrou sua campanha na primeira fase na oitava colocação, com 28 pontos, e chegou ao mata-mata como equipe com pior desempenho. O Corinthians, por sua vez, liderou a fase inicial e, com 46 pontos e uma derrota, entrou na disputa das quartas de final como um dos principais favoritos ao título. No entanto, o time campineiro triunfou por 3 a 2, no Pacaembu

“Fomos para São Paulo como francos atiradores e fizemos um grande jogo lá, um dos melhores de 2012. Dessa vez nossa campanha foi mais coesa, eles mudaram pouco o elenco e estamos mais fortes. Essa é uma semana decisiva e vamos buscar surpreender no domingo”, disse.

O confronto entre Ponte Preta e Corinthians será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. A equipe comandada por Guto Ferreira tem o mando de campo por ter encerrado a primeira fase na quarta colocação, com 38 pontos, enquanto o time treinador por Tite foi o quinto, com 35 pontos.

“O Corinthians é um dos melhores times do país, com uma equipe qualificada e quem vem jogando junto da mesma forma há duas ou três temporadas. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e temos que jogar de maneira compacta para mostrar nossa forma”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade