Futebol/Copa das Confederações - ( )

Uruguai homenageia conquista olímpica em novo uniforme

Montevidéu (Uruguai)

Uma das seleções que disputará a Copa das Confederações no Brasil, o Uruguai lançou nesta quinta-feira o seu uniforme oficial para a competição. Com visual retro, o kit homenageia a conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Paris-1924.

Na época, o primeiro lugar olímpico era considerado a maior conquista possível no futebol mundial – a primeira Copa do Mundo seria disputada somente seis anos depois. O título uruguaio veio em partida vencida por 3 a 0 sobre a Suíça.Na campanha, a Celeste também eliminou Iugoslávia, EUA, a anfitriã França e os Países Baixos.

Divulgação
Nova camisa Celeste lembra a utilizada na conquista dos Jogos Olímpicos de 1924, em Paris
Feita de poliéster reciclável, a nova camisa do Uruguais mantém visual clássico. A gola contém laços que rementem aos primeiros uniformes da seleção. A cor segue o padrão estabelecido com o azul claro e branco da bandeira uruguaia, além de possuir o símbolo da Associação Uruguaia de Futebol bordada no lado esquerdo do peito.

"A seleção uruguaia possui uma herança riquíssima no futebol mundial, e quisemos reconhecer isso por meio do design de seu kit para a Copa das Confederações. Uma medalha de ouro olímpica no futebol era naquela época o mais especial dos triunfos, e serviu como inspiração para este kit. Ficamos muito orgulhosos pelo Uruguai quando conquistaram a Copa América há dois anos, e desejamos toda a sorte a eles para esta Copa das Confederações no Brasil”, exalta Christian Voigt, gerente-geral da Puma, fornecedora do material esportivo da seleção.

A estreia do novo uniforme uruguaio deve acontecer no dia 3 de junho, quando a Celeste realiza amistoso com a França no tradicional Estádio Centenário, em Montevidéu. Oito dias depois, ela volta a campo no duelo contra a Venezuela, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Divulgação
Gola com laços é a principal mudança em relação à última camisa utilizada pela Seleção Uruguaia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade