Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Vadão perde Marcel por lesão e mantém dúvida entre Giancarlo e Tartá

Criciúma (SC)

Líder do segundo turno do Campeonato Catarinense e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil em uma sequência de oito partidas sem perder, o Criciúma terá importante desfalque neste domingo, quando recebe o Metropolitano no estádio Heriberto Hulse, pela última rodada da fase classificatória. Para manter a ponta da tabela nas semifinais, o técnico Vadão contará com o desfalque do atacante Marcel.

Substituído na vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste-SP, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o camisa 9 reclamou de dores musculares na perna esquerda e foi poupado pela comissão técnica. Sem treinar nesta sexta-feira, Marcel está cortado da briga pelo título do returno, dando espaço para a disputa por posição entre Giancarlo, que tem as mesmas características, e Tartá, que voltou a jogar no meio de semana após um mês em tratamento de lesão.

Com cinco vitórias e três empates nas últimas oito partidas, o técnico Vadão foi derrotado apenas em sua primeira partida, contra o Atlético Ibirama. Para reforçar o bom momento da equipe, foram 21 gols marcados e apenas quatro sofridos sob nova direção. Para melhorar ainda mais o trabalho, o Criciúma anunciou na quinta-feira a contratação de Bebeto, profissional formado em Educação Física e que ocupará a função de analista de desempenho.

Caberá ao novo profissional funções como enumerar estatísticas de jogos, organizar vídeos do próprio time e também de adversários, além da produção de um banco de dados de atletas: “A estrutura do Criciúma é muito boa e fui muito bem recebido. Esse é um projeto novo e também importante dentro da área esportiva. Vamos buscar maximinar os potenciais individuais e coletivos do Criciúma”.

Galatto interessa – Ex-goleiro de clubes como Grêmio, Atlético-PR e Málaga-ESP, o experiente Galatto rescindiu contrato com o América-RN e, desde o início de fevereiro, defende o CRB-AL. Com apenas Helton Leite, Bruno e Darley à disposição, o Criciúma busca a contratação do jogador de 30 anos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Caso não haja acerto, o clube catarinense seguirá em busca de um novo camisa um.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade