Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Vadão volta a elogiar esquema e Lins exalta melhor fase da carreira

Criciúma (SC)

O trunfo contra o Figueirense, na tarde do último domingo, por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli, garantiu o Criciúma na semifinal do Campeonato Catarinense. Caso vença o Metropolitano, no próximo domingo, no Heriberto Hulse, o Tigre garantirá o título do returno. O técnico Vadão voltou a elogiar o esquema com três atacantes, que alçou a equipe à condição de melhor ataque do Estadual, com 39 gols marcados em 17 jogos.

“Acho que mais uma vez a equipe teve uma doação muito grande, principalmente dos dois atacantes, Fabinho e Lins, que atacam e defendem o tempo todo. E essa colaboração dos atacantes, do Marcel e do próprio Ivo faz com que a nossa defesa ganhe uma consistência maior sem perder o fator ofensivo, que tem sido forte também”, disse Vadão na coletiva após a partida.

Destaque da vitória contra o Figueirense, com dois gols marcados, o atacante Lins diz estar vivendo o melhor momento da sua carreira. Até agora, o camisa 7 marcou 10 gols no Campeonato Catarinense.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Atacante Lins (à esquerda) comemora um dos dois gols que marcou contra o Figueirense, neste domingo
“Essa é a minha melhor fase. Eu já tive uma fase parecida, mas não tão boa como essa. Fico feliz por estar ajudando, com gols e na marcação”, disse o atacante.

Lins também comentou o sistema tático ofensivo adotado por Vadão. “Se eu falasse que o esquema com três atacantes não ajuda, estaria mentindo. Até porque jogando com três atacantes estou fazendo gols. Independentemente de ter que ajudar na marcação, quero ajudar o Criciúma, quero pensar no Criciúma e depois pensar nas minhas vitórias individuais”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade