Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vasco negocia com Rafael Vaz e vai apresentar Alisson nesta quarta

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com a proximidade do Campeonato Brasileiro a diretoria do Vasco corre contra o tempo para  reforçar o elenco e não repetir o fiasco do Campeonato Carioca, em que foi eliminado de maneira precoce. Um dos nomes que pode ser anunciado em breve é o do zagueiro Rafael Vaz, de 24 anos, que está se destacando pelo Ceará na disputa do Campeonato Cearense.

As negociações com o jogador estão bem avançadas, mas nada deverá ser concretizado até o fim da semana, pois o defensor está concentrado com o restante do elenco do Vozão para a partida desta quarta-feira, diante do Avai, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A diretoria do Vasco já procurou o Ceará, que confirmou que existe uma negociação em vigor. O clube carioca, porém, pretende o empréstimo do jogador, enquanto que os cearenses exigem o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$ 600 mil. Existe a possibilidade de algum atleta do Cruz-Maltino ser envolvido na transação para facilitar o acerto.

O jogador foi observado por olheiros do clube, que estão analisando os estaduais pelo Brasil, e teve o nome aprovado pelo técnico Paulo Autuori, que confirmou que ele está na lista de reforços pretendidos: "O Rafael Vaz é um jogador de qualidade, tem ousadia e bom futebol. Interessa realmente".

Outra posição em que é visível a procura por reforços é a de goleiro. O clube procura opções no mercado. Julio Cesar chegou a ser dado como certo, pois sequer viajou com a delegação do Corinthians para a partida contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores. O atleta, inclusive, postou em uma rede social uma mensagem pedindo apoio aos vascaínos em sua chegada, mas detalhes finais impediram o acerto. Com isso, o Cruz-Maltino continua investindo em Helton, que se destacou em São Januário na década passada e está defendendo as cores do Porto.

"O Helton é um jogador que nos interessa, pois foi ídolo do Vasco e sempre manifestou o desejo de retornar ao clube quando voltar ao Brasil. Ele tem ainda um ano de contrato com o Porto e vamos observar como as coisas vão se desenrolar. Mas com certeza ele vai voltar ao clube um dia e a gente espera que seja o mais breve possível", afirmou o diretor executivo do departamento de futebol, René Simões.

Divulgação/Vasco da Gama
Alisson já treinou com o Vasco na manhã desta terça-feira e deve ser apresentado nesta quarta
ALISSON CERTO - Se o clube ainda procura alguns reforços, nesta quarta-feira vai apresentar oficialmente o meia Alisson, que foi envolvido em uma negociação com o Cruzeiro que levou o zagueiro Dedé para a Toca da Raposa. Nesta terça-feira, o jogador participou normalmente dos testes físicos ao lado dos demais companheiros e deu voltas ao redor do gramado.

Alisson tem 19 anos e teve seu nome aprovado por Paulo Autuori: "Trata-se de um jogador jovem, de qualidade, com ousadia e vontade de vencer. Está dentro daquilo que nós planejamos para o Vasco e por isso a sua chegada será bem-vinda. Tenho expectativa de que possa nos ajudar".

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade