Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Vélez bate Deportivo Iquique com tranquilidade e sela classificação

Iquique (Chile)

Campeão em 1994, o Vélez Sarsfield selou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta terça-feira. Diante do frágil Deportes Iquique, no Chile, os argentinos venceram por 3 a 1 com muita tranquilidade e têm, inclusive, a primeira colocação praticamente garantida no grupo 4.

O primeiro gol dos visitantes demorou apenas seis minutos para sair e calar a pequena torcida presente no estádio Tierra de Campeones. O ex-zagueiro do Corinthians Sebá Domínguez cobrou falta da entrada da área, aproveitou desvio na zaga e balançou as redes do goleiro Rodrigo Naranjo.

Pouco mais de dez minutos depois de abrir o placar, o Vélez conseguiu ampliar a vantagem graças a gol do meio campista Lucas Romero. O Iquique até esboçou uma reação no primeiro tempo, descontando com Manuel Villalobos já aos 38 minutos, que se tornou artilheiro da competição com quatro gols. Pouco antes, os mandantes ainda haviam perdido um pênalti.

Na segunda etapa, o time albiceleste utilizou a mesma estratégia do primeiro tempo e pressionou os donos da casa. A atitude foi premiada aos cinco minutos, quando o atacante Jonathan Copete não vacilou e sacramentou a vitória na partida apitada pelo brasileiro Sandro Meira Ricci.

O triunfo conquistado no Chile faz com que o Vélez Sarsfield chegue aos 12 pontos e dispare na liderança do grupo 4 restando apenas uma rodada, quando encara o Emelec em casa. Eliminado, o Deportes Iquique permanece com três pontos e enfrenta o Peñarol, ainda vivo na briga pela segunda vaga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade