Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Veranópolis ganha nos pênaltis e pega o Inter na semifinal

Do correspondente Vicente Fonseca Veranópolis (RS)

O rival do Internacional na semifinal da Taça Farroupilha já é conhecido: será o Veranópolis, que eliminou o Passo Fundo neste domingo, fora de casa. A equipe de Julinho Camargo foi ao Vermelhão da Serra, que recebeu bom público, e ganhou nos pênaltis por 4 a 2, após um empate sem gols no tempo normal.

A equipe veranense dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances para marcar. A etapa final foi mais equilibrada e menos franca. O lateral Anderson Luís acabou expulso aos 34 minutos, deixando o Veranópolis com um homem a menos durante 15 minutos. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar o empate e levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro João Ricardo, que pegou as duas primeiras batidas do time da casa. O Passo Fundo foi aplaudido por sua torcida, apesar da eliminação. A equipe deixa a Taça Farroupilha invicta, com três vitórias e cinco empates em oito partidas disputadas.

A partida entre Inter e Veranópolis ocorrerá no próximo fim de semana, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Curiosamente, é uma repetição da semifinal da Taça Farroupilha do ano passado. Outra curiosidade é que o Inter enfrentará a outra equipe que já o venceu no Gauchão. Neste domingo, o Colorado eliminou o Lajeadense, que a exemplo do VEC lhe ganhou por 1 a 0, durante a Taça Piratini.

As quartas de final da Taça Farroupilha serão completadas nesta segunda-feira, com a partida entre Grêmio e São Luiz, na Arena. O vencedor deste jogo enfrentará o Juventude na semifinal, também no próximo fim de semana.

Taça Farroupilha
Quartas de final

Juventude 3 x 2 Novo Hamburgo
Internacional 2 x 1 Lajeadense
Passo Fundo 0 x 0 Veranópolis (2 x 4)
Grêmio x São Luiz (segunda, 21h)

Semifinais – datas a definir
Grêmio ou São Luiz x Juventude
Internacional x Veranópolis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade