Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Verdão diz a chilenos que Mago joga em Itu e pede cautela à seleção

Santiago (Chile)

O jogo desta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, será o décimo seguido do Palmeiras sem Valdivia. E provavelmente o último. O médico Vinicius Martins disse à imprensa chilena que o meia já está à disposição de Gilson Kleina para enfrentar o Ituano, no domingo, no interior, e até pede cuidado à sua seleção.

“O Valdivia acaba de receber alta do departamento médico. Já está treinando com bola com seus companheiros e poderá ser relacionado para a partida de domingo se o técnico quiser”, informou Martins ao jornal chileno El Mercurio, avisando que recebeu da Associaçao Nacional de Futebol Profissional do Chile a informação de que o camisa 10 está convocado.

O Mago faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli para enfrentar a Seleção Brasileira em amistoso na próxima quarta-feira, no Mineirão, e será chamado se o compromisso não atrapalhar o Verdão na Libertadores. O médico do clube libera o jogador, mas com um alerta para cautela.

“Fisicamente, ele estará bem, mas é sempre um risco um jogador ser titular em um jogo como esse, de alta exigência, sobretudo sem vem se recuperando de uma lesão muscular e tendo ficado tanto tempo sem jogar”, disse Vinicius Martins. “O jogo de domingo será importante para saber como ele se encontra realmente”, prosseguiu o médico.

Valdivia precisou de mais de um mês para se recuperar de lesão na coxa direita e deve atuar só em metade da partida de domingo. “É difícil que jogue 90 minutos. Faz muito tempo que está sem jogar, por isso é melhor que jogue só um tempo. Mas isso quem definirá é o treinador”, falou Vinicius Martins.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdivia não joga desde 13 de março por lesão muscular, mas foi chamado para enfrentar o Brasil na quarta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade