Futebol/Copa Libertadores - ( )

Verdão faz treino secreto em campo sintético e viaja com 20 atletas

São Paulo (SP)

Com seu segundo treino em campo sintético, desta vez com portões fechados para a imprensa, o Palmeiras encerrou sua preparação para enfrentar o Tijuana. Na noite deste domingo, a delegação viajou com 20 jogadores para o México, onde chega na manhã desta segunda-feira e faz o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores na terça-feira.

De acordo com informações divulgadas pelo site oficial do clube, o Verdão testou no campo do Nacional, equipe que fica em frente à Academia de Futebol, domínio, lançamentos, passes e chutes, como já tinha feito em treino aberto aos jornalistas na quarta-feira. O grupo, porém, ainda realizou variações táticas e simulações de jogo.

Novidade entre os inscritos na competição ao lado do meia Serginho, recém-contratado, André Luiz espera ajudar com sua experiência em piso artificial defendendo o Nancy. “Joguei por três anos na grama sintética na França, treinávamos todos os dias neste terreno. É bem diferente, dificulta bastante para quem não está acostumado. Vou tentar passar o que aprendi para minimizar essas adversidades”, disse o zagueiro.

O Verdão ainda deve fazer uma terceira atividade em campo sintético antes de enfrentar o Tijuana, às 22h30 (de Brasília) na terça-feira. Para esta segunda-feira, o elenco programa um treino de reconhecimento no estádio Caliente, que abrigará o confronto.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O meia Serginho, ex-Oeste, treinou no campo sintético é a novidade na delegação que viaja para o México
Em relação aos 22 relacionados para o clássico diante do Santos, que definiu a eliminação nos pênaltis na Vila Belmiro nas quartas de final do Paulista, quem perde vaga para a viagem ao México é o lateral direito Weldinho, já que Gilson Kleina preferiu levar o volante Wendel como reserva de Ayrton na posição.

As outras saídas eram esperadas: o goleiro Raphael Alemão, impedido de jogar no Paulista, substitui Fábio na reserva de Bruno, e o volante Léo Gago e o atacante Leandro não podem ser inscritos na Libertadores. Serginho, que não pôde ser registrado pelo clube no Paulista, é a novidade entre os relacionados.

Os desfalques de Gilson Kleina por lesão são Fernando Prass, Vilson, Patrick Vieira, Leandro Amaro e Valdivia. Wesley volta a jogar pela Libertadores após cumprir suspensão na derrota para o Sporting Cristal – foi expulso na vitória sobre o Libertad.

Veja os 20 relacionados por Gilson Kleina para viajar ao México (dois não ficarão nem no banco de reservas):

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Ayrton e Juninho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e André Luiz
Volantes: Charles, Souza, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo e Wendel
Meias: Ronny, Wesley, Tiago Real e Serginho
Atacantes: Kleber, Maikon Leite, Vinicius e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade