Futebol/Campeonato Argentino - ( )

Verón treina e deve deixar aposentadoria para reforçar o Estudiantes

La Plata (Argentina)

Um dos maiores ídolos da história recente do Estudiantes pode estar prestes a retornar ao time. O meia Juan Sebastián Verón pode deixar a aposentadoria de nove meses para reforçar a equipe.

La Brujita deixou de atuar profissionalmente em 2012 prejudicado por uma lesão no tornozelo esquerdo. O atleta chegou a se tornar dirigente do Estudiantes e, agora, deve voltar a defendê-lo.

O meia até mesmo treinou com outros jogadores do clube nesta quinta-feira. O argentino não participou do treino tático, mas fez exercícios e confirmou que existe a chance de voltar a defender as cores de seu clube de coração, que não vive bom momento.

“Pode ser que eu volte. Ninguém nunca deixa o futebol de verdade. Minha vontade está ali e eu sinto que posso ajudar o time independentemente da má fase”, declarou o ex-jogador de Parma, Lazio, Manchester United, Inter de Milão e Chelsea.

No entanto, o meio-campista, que alegou nunca ter deixado de treinar, admite que o retorno só poderá ser oficializado depois da realização de testes físicos. O tornozelo, que causou sua saída, preocupa o atleta.

“Eu sabia que não estava mal técnica ou fisicamente quando me aposentei. Hoje não tenho o stress que tinha na época. Vou consultar médicos para analisar meu tornozelo e, se tudo der certo, pode ser que eu volte a jogar profissionalmente”, afirmou o ex-jogador da seleção argentina.

No Estudiantes, Verón foi bicampeão argentino, vencendo o Apertura em 2006 e 2010, e conquistou a Copa Libertadores em 2010. Hoje, a equipe é a lanterna do Torneo Final com apenas três pontos e nenhuma vitória.

AFP
Revelado no Estudiantes, Juan Sebastián Verón atuou pelo time de La Plata entre 1994 e 1996 e entre 2006 e 2012

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade