Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Vice-líder Ceará enfrenta o Guarani de Juazeiro em jogo atrasado

Fortaleza (CE)

A nona rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, que teve três jogos atrasados, se encerra nesta quinta-feira. O Ceará, segundo colocado, recebe o Guarani de Juazeiro, às 20h15 (de Brasília), no Castelão. O Vovô segue na perseguição ao Icasa, líder da competição, e conta com uma vitória contra uma equipe que soma apenas nove pontos e tem chances remotas de se classificar para a semifinal do Estadual.

O técnico alvinegro, Leandro Campos, terá problemas para escalar a equipe titular. O lateral direito Eric e o zagueiro Potiguar, expulsos no Clássico-Rei do último domingo, cumprirá suspensão automática. O meia Ricardinho recebeu o terceiro cartão amarelo e também está suspenso. Já o volante Éverton, que sofreu um estiramento muscular no último treino antes do jogo contra o Fortaleza, segue em tratamento médico.

Apesar dos problemas, o Alvinegro de Porangabussu terá um reforço para encarar a equipe de Juazeiro do Norte. O lateral direito Rafael Cruz, que cumpriu suspensão no clássico, volta a ter condições de jogo.

Maior campeão estadual, com 41 títulos, o Ceará busca em 2013 o tricampeonato Cearense. A maior sequência do Vovô na história da competição foi na segunda década do século XX, com a conquista de cinco títulos seguidos: 1915, 1916, 1917, 1918 e 1919.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade