Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vieira exalta volante francês da Juventus: "Melhor do que eu"

Turim (Itália)

Contratado pela Juventus junto ao Manchester United por custo zero no início desta temporada, o volante Paul Pogba se valorizou no clube italiano e chamou atenção no cenário esportivo. Atento ao desempenho de seu compatriota, o ex-jogador francês Patrick Vieira, campeão mundial pela seleção de seu país em 1998, não poupou elogios ao atleta da equipe alvinegra.

“A primeira vez que o vi jogar foi quando ele ainda era um adolescente, numa partida contra Portugal. Não demorei a perceber que o rapaz estava destinado a ser um grande atleta. Entretanto, depois de vê-lo atuar pela Juventus, percebi que era mesmo muito qualificado”, afirmou o ex-jogador em entrevista à Rádio Monte Carlo.

Atleta profissional entre 1993 e 2011, Patrick Vieira atuou por três times italianos durante sua carreira: Milan (1995-1996), Juventus (2005-2006) e Internazionale (2006-2010). Além disso, defendeu a seleção francesa entre 1997 e 2009, tendo participado das campanhas que resultaram nos títulos da Copa do Mundo de 1998, Eurocopa de 2000 e bicampeonato da Copa das Confederações, em 2001 e 2003. Apesar do vitorioso currículo, o ex-jogador destacou que Pogba é ainda melhor do que ele próprio foi.

“Acredito que ele é um atleta com mais qualidade do que eu. Chuta muito bem e um físico notável para um jovem que acabou de fazer 20 anos. Apenas o tempo comprovará, mas acho que será um grande jogador. Será o próximo grande volante da seleção da França”, encerrou Vieira, que atualmente é diretor de desenvolvimento de futebol do Manchester City.

Conforme divulgou o programa El Larguero, da rádio Cadena SER, no último domingo, Pogba está entre os principais alvos do Real Madrid para a próxima janela de transferências do futebol europeu. Nesta temporada, o volante disputou 33 partidas e marcou cinco gols.

AFP
Após boas atuações pela Juventus, o volante Paul Pogba despertou o interesse do Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade