Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Vila Nova vence e foge do rebaixamento; Aparecidense vai às semis

Goiânia (GO)

O Vila Nova podia ser rebaixado no Campeonato Goiano pela segunda vez em sua história, em caso de derrota ou empate com o Rio Verde, rival direto contra a degola, neste domingo. Mas o Tigre, jogando em casa, venceu por 3 a 0 e rebaixou o adversário. Na parte de cima da tabela, o Aparecidense garantiu vaga nas semifinais.

A vitória do Alvirrubro foi toda construída no segundo tempo. Aos 17 minutos, Thiago Marin inaugurou o placar. Aos 31, Gustavo aumentou e Cláudio, aos 43, marcou e deu números finais à partida.

Com a vitória, o Vila Nova não só saiu da zona de rebaixamento, como ganhou três posições e terminou o campeonato em sexto, com 20 pontos, um a mais que o Rio Verde, nono colocado, com 19. O outro rebaixado foi o Itumbiara, que fez apenas 13 pontos.

Na parte de cima da tabela, o Aparecidense encarou o Anápolis, e, dependendo apenas de si, garantiu sua vaga nas semifinais do torneio estadual, vencendo por 2 a 1.

Guilherme, aos oito minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Aparecidense. Evandro, aos 16 da etapa inicial empatou a partida, mas Leonardy, aos 31 do segundo tempo, garantiu a vitória e a classificação do Aparecidense. Agora, a equipe encara o Goiás nas semifinais.

Confira os resultados do Campeonato Goiano neste domingo:

Aparecidense 2 x 1 Anápolis
Grêmio Anápolis 1 x 0 Crac
Vila Nova 3 x 0 Rio Verde

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade