Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( )

Wagner Libano exalta adaptação na lateral-direita do Guaratinguetá

Guaratinguetá (SP)

Sem poder contar com os laterais direitos Murilo e Coelho por conta de lesão, o técnico Carlos Octávio teve que optar pela improvisação de um jogador na posição. Escolhido do comandante, o meia Wagner Libano exalta a adaptação no setor e quer seguir ajudando a equipe na segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista independente da função que tenha que exercer.

“Foi uma descoberta nova jogar como lateral e ajudar o grupo. O Octávio vem elogiando o meu rendimento. Estou fazendo a minha parte, mas falta melhorar na parte do apoio. Nas partidas o Octávio tem me colocado para jogar mais na frente. Agora já estou adaptado, fiz três partidas na posição”, relata.

Formado nas categorias de base do Internacional, Libano diz que nunca havia atuado na posição antes. O fato deixou o jogador receoso antes da primeira partida, mas os conselhos dos laterais de ofício o acalmaram e permitiram que fizesse bons jogos na reta final da primeira fase.

“Foi a primeira vez que atuei nessa posição. Eu até falava para os meus companheiros que não iria conseguir, não é a minha característica. Mas o professor Octávio precisou, e eu entrei para ajudar e estou conseguindo”, diz. “Antes das partidas eu converso com o Coelho, ele me dá alguns toques, mas na parte de fechar eu ainda tenho dificuldade. No apoio eu ainda vou bem, mas ainda não tenho a visão da parte de trás, para ajudar os zagueiros. Essa é a minha principal dificuldade, mas eu peço para os meus companheiros puxarem a minha orelha”, completa.

Caso Coelho e Murilo sigam lesionados na segunda fase da Série A2, Wagner garante que Carlos Octávio pode seguir confiando em seu futebol na lateral-direita. Além disso, o jogador diz estar preparado para ajudar o Guaratinguetá se escalado em sua posição de origem.

“Independente de ser lateral ou meia, o importante é ajudar. O professor deixou claro que vai jogar sempre quem estiver bem e nessa reta final ele conseguiu encaixar um esquema. Onde ele me colocar eu vou estar sempre à disposição”, conclui.

O Guaratinguetá entra em campo às 10h (de Brasília) deste domingo, quando encara o Rio Claro no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, pela primeira partida da segunda fase da Série A2 paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade