Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Wolfsburg vence com gol de Diego e afasta perigo de rebaixamento

Bremen (Alemanha)

Lutando contra o descenso no Campeonato Alemão, o Wolfsburg, time dos brasileiros Diego e Naldo conseguiu uma importante vitória fora de casa neste sábado sobre um rival direto, o Werder Bremen, por 3 a 0. O ex-santista tratou de deixar sua marca no segundo tempo. Os outros gols foram anotados por Arnold e Olic, na etapa inicial.

Com os três pontos, o Wolfsburg se recupera da goleada por 6 a 1 sofrida para o Bayern de Munique na última terça-feira, pela Copa da Alemanha, e alcança os 37 pontos, abrindo dez de diferença para o Augsburg, primeiro time da zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim. De quebra, o time de Diego dorme na 12ª posição, que pode perder, dependendo do resultado do Stuttgart.

O Werder Bremen, por sua vez, continua em situação delicada, mas dependendo apenas de suas próprias forças para se manter na elite do futebol alemão. Com 32 pontos, a cinco da zona da degola, a equipe permanece na 14ª posição.

Divulgação
Jogadores do Wolfsburg comemoram primeiro gol do time, marcado por Arnold
O Jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Wolfsburg começou melhor e antes dos quinze minutos conseguiu sair na frente. Aos 13 minutos, o dinamarquês Kjaer deu bom passe para Arnold e o meia esquerda não desperdiçou a chance de abrir o placar.

Aos 27 minutos, o português Vieirinha deu boa assistência para o centroavante croata Olic marcar o segundo e garantir boa vantagem para os visitantes. Vantagem que permaneceu intacta até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, bastava ao Wolfsburg segurar o jogo, mas o time foi além e o brasileiro Diego converteu penalidade máxima, aos 21 minutos, para dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Wolfsburg recebe o Borussia Monchengladbach, sétimo colocado e o Werder Bremen visita o Bayer Leverkusen, que é o terceiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade