Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Wolfswinkel faz três e garante vitória do Sporting sobre o Braga

Braga (Portugal)

Fechando a 24ª rodada do Campeonato Português, o Sporting Lisboa chegou à quarta partida sem derrota ao levar a melhor no confronto com o Sporting Braga nesta segunda-feira. Mesmo jogando fora de casa, os Leões contaram com atuação inspirada do centroavante holandês Ricky van Wolfswinkel para vencer por 3 a 2.

Os visitantes calaram a torcida local no estádio AXA logo aos oito minutos do confronto, em jogada iniciada pelo lateral direito Cédric Soares. O defensor acionou André Martins e o meia cruzou na medida para Wolfswinkel cabecear com estilo e abrir o placar.

Os mandantes passaram a mandar no jogo e foram recompensados aos 25 minutos, quando o lateral esquerdo nigeriano Elderson tabelou com o brasileiro Carlão e soltou uma pancada para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, no entanto, o camisa 9 lisboeta voltou a brilhar ao completar passe do espanhol Diego Capel e deixar Quim sem reação.

Sem desistir, o Braga novamente correu atrás do empate e contou com ajuda generosa dos visitantes. O lateral direito Baiano cruzou na grande área, Carlão aproveitou vacilo do zagueiro André Ilori e viu o goleiro Rui Patrício falhar antes de comemorar o segundo gol arsenalista.

AFP
Chamado pelos torcedores de Lobo, holandês Wolfswinkel balançou as redes três vezes e foi o herói da partida
.A partida seguiu em ritmo alucinante no segundo tempo, mas a falta de pontaria das equipes deixou as torcidas apreensivas até os acréscimos. Foi aí que Wolfswinkel chamou a responsabilidade mais uma vez. O Lobo recebeu mais um cruzamento de Cédric Soares e, de cabeça, sacramentou a segunda vitória seguida dos leoninos no Campeonato Português.

Com a vitória fora de casa, o Sporting Lisboa segue em posição intermediária na tabela, ocupando o décimo lugar, mas já sonha com uma vaga na Liga Europa. Isso porque o Marítimo, quinto colocado, tem 33 pontos. Já o Sporting Braga vê uma vaga na Liga dos Campeões cada vez mais longe ao terminar a rodada em quarto e com 43 pontos.

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Português:

Paços de Ferreira 3 x 2 Gil Vicente
Beira-Mar 0 x 1 Olhanense
Moreirense 1 x 1 Estoril Praia
Vitória de Setúbal 2 x 4 Marítimo
Académica 0 x 3 Porto
Benfica 6 x 1 Rio Ave
Nacional 2 x 1 Vitória de Guimarães
Sporting Braga 2 x 3 Sporting Lisboa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade