Futebol/Série A-2 - ( - Atualizado )

Portuguesa vence Comercial e lidera quadrangular final

São Paulo (SP)

Em situação delicada, a Portuguesa reagiu na tarde deste domingo. No Estádio do Canindé, o time rubro-verde venceu o Comercial por 1 a 0 na abertura do returno do quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista e assumiu a liderança isolada de sua chave.

Com um total de nove pontos em quatro partidas, a Portuguesa abre três de vantagem sobre o próprio Comercial e lidera o Grupo 3. De quebra, o time paulistano se vinga após tomar uma goleada por 7 a 0 no último sábado, placar que custou o cargo do técnico Péricles Chamusca.

No primeiro tempo da partida, os torcedores que foram ao Canindé sofreram com a falta de gols. Na etapa complementar, no entanto, o time da casa finalmente estufou as redes. Aos 29 minutos, Luis Ricardo anotou o único tento da partida e assegurou a vitória rubro-verde.

Desta forma, a Portuguesa respira e ameniza a crise. Três dias depois da goleada diante do Comercial, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo inexpressivo Naviraiense. Agora, a equipe rubro-verde reage e mantém boas chances de retornar à Série A-1 do Campeonato Paulista.

Os dois times voltam a campo pela Série A-2 do Campeonato Paulista na noite da próxima quarta-feira, quando a Portuguesa pode assegurar o retorno à elite. Enquanto a Lusa tenta manter a boa fase diante do Capivariano fora de casa, o Comercial busca a reabilitação contra a Catanduvense, também na condição de visitante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade