Tênis/Masters 1000 de Roma - ( - Atualizado )

Masters 1000 de Roma divulga lista com top 10 completo e Bellucci

Roma (Itália)

A organização do Masters 1000 de Roma divulgou nesta terça-feira a lista de inscritos para a sua chave principal. Sem surpresas, já que é um dos obrigatórios do circuito, o torneio contará com todos os tenistas top 10 do ranking mundial da ATP e Thomaz Bellucci como único representante brasileiro. A competição tem início no dia 12 de maio.

De fora do Masters 1000 de Miami da última semana, o atual campeão Rafael Nadal tentará o seu sétimo título no torneio. Apesar disso, o principal cabeça-de-chave da competição será o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial.

AFP
Nadal comemora título de 2012 em Roma: espanhol tenta o heptacampeonato no torneio italiano
Na sequência vem o suíço Roger Federer, que terá na Itália o segundo torneio após longo período de descanso. Após perder para Nadal em Indian Wells, o número três do mundo aproveitou o fato de não precisar disputar todos os torneios obrigatórios por ter ultrapassado a marca de 12 anos de carreira e desistiu dos Masters de Miami e Monte Carlo, retornando no saibro de azul de Madrid, uma semana antes. Ele nunca venceu o torneio italiano.

Número 40 do mundo, Bellucci foi um dos últimos nomes a integrar a lista, que classificava até o 44º colocado, o sérvio Viktor Troicki. Esta será quinta participação do brasileiro em Roma. Sua melhor campanha aconteceu em 2010, quando acabou eliminado por Djokovic nas oitavas de final. Nas duas últimas edições, porém, o único representante nacional foi eliminado na primeira fase do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade