Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Paralímpico - ( - Atualizado )

Alan Fonteles vence prova em retorno à Inglaterra após Londres-2012

Manchester (Inglaterra)

O atleta paralímpico Alan Fonteles não teve dificuldades para vencer a prova dos 200m no evento BT Great City Manchester, disputado neste sábado. Ele completou sua corrida em 22s30, com vantagem confortável sobre o americano David Prince, segundo com 23s11, e o alemão David Behre, terceiro com 24s61. O brasileiro estranhou apenas o fato de correr em linha reta, em vez de em uma pista com curvas, como ocorre tradicionalmente.

“É complicado. Quando eu termino a curva, sei que faltam 100 metros. Aqui fiquei sem referência e senti um pouco a partir dos 120, 130 metros. A pista parece que não tem fim. Porém, o mais importante foi vencer e poder retribuir o carinho que recebi do povo de Manchester e da Inglaterra”, disse Alan, que prestou reverência ao público após a corrida.

A competição em Manchester foi apenas a quarta da temporada do brasileiro e sua primeira na Inglaterra após os Jogos Paralímpicos de Londres-2012. Nas próximas semanas, ele intensifica a preparação para o Campeonato Mundial de Lyon, no fim de julho. Em sua programação ainda constam uma etapa do Circuito Brasileiro e o Open de Berlim, na Alemanha, ambos em junho.

“Meu objetivo maior nesta temporada é conquistar o ouro no Mundial. Estou trabalhando forte para chegar bem nos 200 e nos 100 metros”, disse Alan, que recentemente estabeleceu novo recorde brasileiro ao correr os 100m em 10s95.

Divulgação
Alan Fonteles recebeu carinho da população de Manchester em seu retorno à Inglaterra após Londres-2012

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade