Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Campeonato de Adultos - ( - Atualizado )

Anderson Henriques obtém índice para o Mundial nos 400m

São Paulo (SP)

O gaúcho Anderson Henriques conquistou neste sábado a vaga para a disputa dos 400m no Campeonato Mundial de Atletismo, programado para o mês de agosto na capital russa Moscou.

O velocista completou a prova do Campeonato de Adultos da Federação Paulista de Atletismo (FPA), no Parque do Ibirapuera, em 45s16, 0s04 abaixo da marca estabelecida pelo Conselho Técnico da Confederação Brasileira para o Mundial.

A segunda colocação da prova ficou com Hugo Balduíno, que cruzou a linha de chegada em 45s31. Já o terceiro foi Pedro Burman, com 45s62.

Wagner Carmo/CBAt
Anderson Henrique garantiu índice no Ibirapuera e disputará os 400m do Mundial de Atletismo de Moscou
No salto com vara feminino, o título ficou com Karla Rosa da Silva, que atingiu a marca de 4,53m. O feito, no entanto, não foi o suficiente para ela garantir vaga no Mundial. Apesar de atingir exatamente o índice estabelecido pela CBAt, ela terá que alcançar a marca de 4,60m exigida pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Isto porque a companheira de clube Fabiana Murer possui melhor marca, já que anotou 4,65m ainda em janeiro. Com isso, a campeã mundial ficou com a vaga reservada para o índice da CBAt, obrigando outras brasileiras a lutarem pelo índice internacional.

A única classificada para Moscou na prova foi Juliana Campos, quarta colocada geral, que irá integrar a competição de Menores (até 17 anos) na Rússia após marcar 3,83m neste sábado.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade