Atletismo/GP de Shizuoka - ( - Atualizado )

Brasileiro obtém índice para Mundial nos 400 m com barreiras

Shizuoka (Japão)

Nesta sexta-feira, Mahau Suguimati, da Orcampi/Unimed-SP, venceu a prova dos 400 m com barreiras do Grande Prêmio de Shizuoka, no Japão, completando o percurso no tempo de 48s79 e obteve o índice qualificatório para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, que será disputado em agosto, na Rússia.

Nascido na cidade de São Miguel do Araguaia (GO), Mahau mora no Japão desde criança e, no GP de Shizuoka, o brasileiro superou o tricampeão mundial Bershawn Jackson, dos Estados Unidos, e cravou o quarto melhor tempo do mundo em 2013, ficando só atrás dos norte-americanos Michael Tinsley (48s55) e Johnny Dutch (48s73) e do sul-africano Cornel Fredericks (48s77).

Líder do ranking brasileiro da especialidade desde o ano de 2006, Mahau Suguimati volta a competir neste domingo, no Tokyo World Challenge.

O técnico Cleberson Yamada elogiou seu atleta. “O Mahau terminou bem 2012 e começa ainda melhor 2013. A marca é muito boa e ele poderá melhorá-la ainda mais no Troféu Brasil, em junho, em São Paulo”, destacou.

Mahau tem como recorde pessoal a marca de 48s67, obtida em 2009. O índice para o Mundial de Moscou é de 49s16.

Wagner Carmo/CBAt
Mahau Suguimati foi campeão de torneio do Japão e conquistou índice para o Mundial de Moscou

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade