Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/GP Brasil - ( )

Brasileiros do salto triplo desafiam cubano no GP Brasil

Belém (Pará)

Confirmados no Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo-2013, os brasileiros Jonathan Henrique Silva e Jefferson Sabino terão como desafio na competição bater o cubano Ernesto Revé, 22º do ranking mundial. O torneio está marcado para o dia 12 de maio, em Belém, no Pará.

Os dois representantes do Brasil oram inscritos pela organização da principal competição do atletismo latino-americano, por estarem entre os 50 mais bem colocados no Ranking da IAAF em 2012.

Jonathan terminou a temporada na sétima colocação da classificação mundial, com a marca de 17,39 m, e segue treinando para fazer uma boa apresentação em Belém. . "Ele está ansioso para saltar nos GPs e está treinando bem", comentou o técnico Nélio Moura.

Wagner Carmo/CBAt
Jonathan Henrique é um dos atletas brasileiros cotados para vencer o cubano Ernesto Revé

A marca de Jefferson na última temporada é ainda melhor, de 16,90 m. Ano passado, o atleta foi Vice-campeão no Ibero-Americano da Venezuela, porém teve que passar por uma recuperação de lesão no tornozelo, problema que já foi resolvido para o GP Brasil.

O GP Brasil Caixa/Governo do Pará abre o "Brazilian Athletics Tour" de 2013, que terá ainda o GP Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, no dia 16 de maio, e o GP Caixa/São Paulo, no dia 19. O triplo masculino está previsto para as três competições.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade