Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/GP do Pará - ( - Atualizado )

Campeão olímpico, Mathieu treina no Mangueirão para GP do Pará

Belém (Pará)

O Mangueirão foi aberto, nesta sexta-feira, aos atletas para os treinamentos visando o Grande Prêmio Brasil Caixa do Pará de Atletismo, que será realizado neste domingo, a partir das 8h25. Nele, um dos principais destaques foi a presença de Michael Mathieu, de Bahamas, campeão olímpico do revezamento 4x400 m nos Jogos de Londres, em 2012.

O atleta chegou ao Brasil na noite de quarta-feira e, mesmo depois de uma longa viagem, el treinou e fez questão de declarar suas expectativas para a prova. "Estou animado e meu objetivo é correr os 200 m em menos de 20s16, tempo obtido no ano passado. Estou me sentindo muito bem fisicamente e acho que posso conseguir um bom resultado”, afirmou.

Wagner Carmo/CBAt
Em 2012, também em Belém, Mathieu foi campeão da prova de 200 m

O tempo que Mathieu estipulou para bater neste ano foi o mesmo cravado em Belém, em 2012, quando foi campeão dos 200 m, quebrando o recorde de seu país. Em outros GPs brasileiros, ele venceu a disputa de 100 m em Fortaleza, com a marca de 10s30, seu recorde pessoal. Em Uberlândia, foi o primeiro nos 400 m, com 45s06, recorde do GP.

"Belém será a minha segunda competição desta temporada. Corri no mês passado nos Estados Unidos e consegui o tempo de 20s59. Agora estou melhor e convicto de que posso obter uma marca mais rápida", declarou o velocista.

Mathieu não foi o único competidor internacional que treinou nesta sexta. Além dele, A uruguaia Deborah Rodriguez, dos 400 m com barreiras, e a britânica Abigail Irozuru, do salto em distância, também estiveram na pista do Mangueirão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade