Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Corridas de Rua - ( )

Corrida em Belo Horizonte quebra recorde e contará com 3.500 atletas

Belo Horizonte (MG)

Para comemorar os dez anos de competições, o Circuito de Corridas Caixa vai quebrar um recorde do atletismo brasileiro neste domingo. A tradicional prova da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, contará com 3.500 atletas, que percorrerão os trajetos de 5 km e 10 km. A corrida, que terá largada às 8 horas (de Brasília), contará com os principais fundistas do país, como a mineira Kleidiane Barbosa Jardim e Eliezer de Jesus Santos.

Para bater os brasileiros, os africanos, que venceram a prova no ano passado, chegam como favoritos mais uma vez. Entre os principais nomes, Jacob Kemboi Kiprotich e Jacklyne Chemwek ganham destaque. Na tentativa de recuperar a hegemonia, os atletas nacionais ganharão uma premiação extra, caso superem os tempos de Kiprop Mutai (29min02) e Flomena Cheych Daniel (33min17), campeões em 2012.

Quinto colocado na Corrida da Ponte, realizada no último domingo, Eliezer de Jesus Santos é o favorito entre os brasileiros. O carioca passa por uma boa fase e promete brigar pela primeira colocação. Sivaldo Santos Viana, quarto lugar no ranking brasileiro de corrida de rua e Edmilson dos Reis Santana, na nona posição, também merecem destaque. A tradicional equipe do Cruzeiro, por sua vez, contará com João Marcos Fonseca, o João Gari, e Reginaldo José da Silva.

Na prova feminina, três mulheres das dez primeiras do ranking estarão na prova. Kleidiane Barbosa Jardim, que, em seu segundo ano como profissional já assumiu a vice-liderança, Edielza Guimarães, terceira colocada, e Larisse do Nascimento de Souza, a sexta, são as favoritas.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade