Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Grande Prêmio Caixa - ( - Atualizado )

Cubano líder do ranking no salto triplo compete em Uberlândia

Uberlândia (MG)

Medalha de ouro no salto triplo do último Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará, no último domingo, o cubano Ernesto Revé é um dos destaques da etapa de Uberlândia, o Grande Prêmio Caixa/Sesi de Atletismo, que está agendado para a próxima quinta-feira, no Estádio do Sesi-Gravatás.

Revé viaja para a cidade mineira nesta segunda-feira e já deve treinar na terça, na Pista Ádria Santos, em Gravatás. Em sua participação no Estádio Olímpico do Mangueirão, o cubano alcançou a marca de 17,37, segunda melhor do mundo na temporada. Ele tem três das quatro melhores marcas de ano, incluindo a liderança, com 17,46 m, alcançada no dia 17 de março, em Havana.

“Meu grande objetivo era saltar novamente acima dos 17 metros e fiquei muito feliz por conseguir. Quero outra vitória e de novo com uma boa marca em Uberlândia", projetou o atleta.

Wagner Carmo/CBAt
Ernesto Revé é um dos principais nomes para vencer etapa de Uberlândia

Os outros dois atletas que completaram o pódio em Belém são brasileiros, Jefferson Sabino e Jonathan Silva, e também competem em Minas Gerais. O circuito internacional termina no próximo domingo 19, com o Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

Nesta segunda-feira pela manhã dezenas de atletas ainda treinaram em Belém, entre eles nomes já qualificados para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto, e que competirão em Uberlândia na próxima quinta-feira, caso de Franciela Krasucki (100 m), Kleberson Davide (800 m), Augusto Dutra (salto com vara).

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade