Atletismo/GP de Tóquio - ( - Atualizado )

Duda é campeão em Tóquio, mas ainda não atinge índice para Mundial

Tóquio (Japão)

Mauro Vinícius da Silva, o Duda, venceu a prova de salto em distância realizada em Tóquio, no Seiko Golden Grand Prix, em competição que é válida pelo circuito IAAF World Challenge, neste domingo. O saltador conseguiu a marca de 7,99 m e ficou com o ouro, mas ainda não atingiu o índice para o Mundial de Moscou, que será realizado em Agosto e exige que o atleta salte 8,10 m.

Nos outros lugares do pódio, ficaram o sul-africano Zack Visser (7,84 m) e Turone Smith (7,61 m), de Barmudas, que ficaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Um dos grandes obstáculos para Duda chegar ao seu objetivo foi o grande vento contra, que era de -3,5./s.

"O vento contra estava muito forte. Fiz um salto de 7,78 m com vento de -3.5 m/s", disse Duda. "Mesmo assim, completei todos os saltos, fui bem constante nas distâncias. Apesar das condições adversas, gostei muito da prova, do estádio e da cidade", analisou o saltador. Voltando para o Brasil, ele se prepara para a disputa do GP de Belém, que começa no dia 12 deste mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade