Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/GP de São Paulo - ( - Atualizado )

Jadel estreia com quarta colocação e minimiza busca por índice

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Em sua primeira prova ao ar livre na temporada de 2013, o brasileiro Jadel Gregório terminou na quarta colocação. Após o GP de São Paulo, disputado na manhã deste domingo no Estádio Ícaro de Castro Mello, o experiente triplista minimizou a busca pelo índice para o Mundial de Moscou, programado para o mês de agosto.

“O objetivo não é buscar o índice, mas sim saltar longe. Não estou preocupado com o índice. Saltando longe, vou poder disputar as competições no exterior e entrar na Liga de Diamante para competir de igual para igual com os atletas internacionais”, declarou.

Jadel Gregório alcançou a marca de 16,37m neste domingo, enquanto o índice para o Mundial é de 18,65m. Em São Paulo, o atleta acabou superado pelo cubano Ernesto Revé (16,91m) e pelos compatriotas Jonathan Silva (16,68m) e Jefferson Sabino (16,56m).

“Foi a minha primeira competição. A gente teve alguns erros na corrida, alguns erros de contato no solo”, reconheceu Jadel, esperançoso para o restante da temporada. “Acredito que vamos conseguir acertar em pouco tempo e estou me sentindo muito bem”, afirmou.

Recordista sul-americano no salto triplo (17,90m), Jadel Gregório conquistou a medalha de prata no Mundial de Osaka-2007. Com o filho nascido há dois meses e a esposa no Canadá, o saltador pretende permanecer em São Paulo até a disputa do Troféu Brasil, em junho.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O experiente triplista Jadel Gregório não conseguiu subir ao pódio do GP de São Paulo na manhã deste domingo

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade