Mais Esportes/Atletismo - ( - Atualizado )

Keila Costa conquista vaga no Campeonato Mundial de atletismo

Campinas (SP)

Detentora do recorde brasileiro de salto triplo com a marca de 14,57m, a pernambucana Keila Costa está garantida na próxima edição do Campeonato Mundial, que será realizada entre 10 e 18 de agosto em Moscou (Rússia). Neste domingo, a atleta nordestina cravou 14,37m no Torneio FPA Adulto, em Campinas, ficou com o título da disputa e ainda superou o índice de classificação para a competição internacional (14,20m).

“Estou muito feliz com o resultado. Estava muito perto e sabia que era apenas questão de tempo", exaltou a atleta, que conquistou a medalha de bronze no salto em distância no Mundial Indoor de Doha, em 2010.

Além de Keila Costa, outras duas atletas nacionais garantiram vaga no Campeonato Mundial deste ano. A cearense Ana Cláudia Lemos registrou o tempo de 11s13 na disputa dos 100m e conquistou um lugar no torneio em território russo, enquanto a paraibana Jucilene Sales Lima venceu a competição de lançamento de dardo com a marca de 60,03m.

Ao todo, o Brasil tem 12 atletas classificados para a disputa do Mundial. Franciela Krasucki (100m), Ana Cáludia Lemos (100m), Kleberson Davide (800m), Mahau Suguimati (400m com barreiras), Solonei Rocha da Silva (maratona), Paulo Roberto de Almeida Paula (maratona), Keila Costa (salto triplo), Augusto Dutra (salto com vara), Fábio Gomes (salto com vara), Fabiana Murer (salto com vara), Ronald Julião (lançamento de disco) e Jucilene Sales Lima (lançamento de dardo) representarão o País em Moscou.

Fernanda Paradizo / ZDL
Recordista nacional, Keila Costa é a única brasileira classificado no salto triplo para o Mundial de 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade