Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/GP de São Paulo - ( - Atualizado )

Recordista comemora índice no 4x100m e mira vaga nos 200m em SP

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Um dia antes do GP de São Paulo, programado para domingo, uma série de revezamentos abriu a programação esportiva no Estádio Ícaro de Castro Mello. Recordista sul-americana nos 100m e nos 200m, Ana Cláudia Lemos comemora a conquista do índice para o Mundial de Moscou nos 4x100m e se prepara para buscar a vaga na distancia mais longa.

“O primeiro objetivo era conquistar o índice. Agora, temos que procurar melhorar os resultados individuais para chegar ao Mundial em condições de brigar por medalha, algo que o feminino ainda não tem. São oito equipes, todas com chance de pódio, e a gente espera estar nesse grupo”, disse a velocista.

Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Vanda Gomes e Rosângela Santos formaram a equipe que entrou na pista do Ibirapuera na manhã deste sábado para completar a prova em 43s34 – o índice para o Mundial de Moscou, a ser realizado em agosto, é de 43s70.

Após ver suas pupilas garantirem a classificação, o técnico Katsuhico Nakaya se mostrou otimista em relação ao desempenho no Mundial. "Vamos com o objetivo de conquistar uma medalha. Temos um grupo forte e as metas têm que ser desafiadoras", declarou.

Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o time nacional feminino disputou a final em Londres-2012 e no Mundial de Daegu-2011. Além do revezamento 4x100m, Ana Cláudia Lemos também participará dos 100m e, neste domingo, tenta fazer os 22s78 exigidos nos 200m, sua especialidade.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ana Cláudia Lemos (à direita) passa o bastão para Vanda Gomes na prova em que a equipe conquistou o índice
“Cada competição é diferente e espero acordar em um dia abençoado. Se for da vontade de Deus, esse índice sai amanhã. Meu objetivo é ser finalista nos 200m do Mundial e estamos treinando com esse foco, mas ainda preciso garantir o índice”, disse a atleta, embalada pelo recorde sul-americano de 11s05 nos 100m alcançado em Belém.

Em mais uma prova disputada neste sábado no Ícaro de Castro Mello, o revezamento 4x400m masculino, formado por Pedro Burmann, Anderson Henriques, Jonathan Silva e Wagner Cardoso, se classificou para o Mundial de Moscou ao fazer 3min03s73, superando o índice de 3min04s62.

A cerimônia de abertura do GP de São Paulo, com entrada gratuita para o público, está prevista para as 8h30 (de Brasília) deste domingo. Já a primeira prova, o salto em distância masculino, começa às 9 horas.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade