Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/GP de São Paulo - ( - Atualizado )

Recuperada de ruptura de ligamento, Maurren sonha com Mundial-2013

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Aos 36 anos, Maurren Maggi tem como principal objetivo disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O planejamento traçado pelo técnico Nélio Moura prevê uma diminuição na intensidade em 2013 e 2014, mas a atleta, recuperada de uma ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, sonha com a chance de participar do Mundial de Moscou, programado para agosto.

“Não é a minha prioridade, mas busco fazer o índice para o Mundial. Nas condições que estou atualmente, dificilmente vou ter chance de medalha, mas quero fazer o índice, sim. Estou voltando a treinar agora e a marca pode sair em qualquer competição”, avisou a saltadora.

Na manhã deste domingo, Maurren tentará alcançar o índice de 6,65m para o Mundial no GP de São Paulo. Nas etapas anteriores, disputadas em Belém e Uberlândia, a campeã olímpica de Pequim-2008 ficou no quinto lugar com 6,21m e 6,20m, respectivamente.

“Não estamos com metas ambiciosas para essa temporada. A ideia realmente é ver se conseguimos empurrar essa carreira para os últimos dois anos do ciclo olímpico (2015 e 2016), mas é possível que ela alcance o índice para o Mundial. Se alcançar, o objetivo é ser finalista, algo que ela sempre conseguiu nessa competição, desde 1999”, diz Nélio Moura.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, Maurren Maggi levou a pequena filha Sophia para o treino no Ibirapuera
Uma lesão no quadril atrapalhou o desempenho de Maurren Maggi nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No início desta temporada, ela ainda sofreu uma ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo na época em que planejava começar a competir e passou um mês com o local imobilizado.

“Foi difícil, porque fiquei um tempo parada e isso atrapalhou minha rotina de treinamento. Agora, é ter um pouco de paciência para tentar buscar o índice para o Mundial. Já estou zerada e quero colocar meu corpo no lugar para voltar a saltar pensando em 2016”, explicou.

Na manhã deste sábado, Maurren Maggi, acompanhada pela filha Sophia e pelo técnico Nélio Moura, esteve no Estádio Ícaro de Castro Mello, palco do GP de São Paulo. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h30 (de Brasília) e a primeira prova, o salto em distância masculino, para as 9 horas. A entrada é gratuita.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade