Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Salto com Vara - ( - Atualizado )

Recuperada, Fabiana Murer volta às competições em Nova Iorque

Nova Iorque (Estados Unidos)

Após mais de três meses em tratamento de lesão no pé, a brasileira Fabiana Murer volta a disputar competições do salto com vara. Neste sábado, a campeã mundial disputa a etapa de Nova Iorque da Liga Diamante, principal circuito da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Já qualificada para o Campeonato Mundial de Moscou (RUS), em agosto, Murer quer aproveitar a competição nos Estados Unidos para adquirir ritmo de disputa. Estarão em Nova Iorque a americana Jennifer Suhr e a cubana Yarisley Silva, medalhistas de ouro e prata em Londres-2012.

Wagner Carmo/CBAt
Recuperada de lesão, Fabiana Murer volta a competir após mais de três meses
"Estou bem, sinto-me recuperada da lesão. Vou competir em busca de entrar novamente em ritmo da disputa. Acho que a prova será forte, o que é bom. Posso assim ver como de fato estou agora", analisa.

Murer embarca rumo aos Estados Unidos na noite desta quarta. Após a competição deste final de semana, a saltadora volta a São Paulo para preparar-se para o Troféu Brasil, realizado entre os dias 6 e 9 de junho no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

"Estou seguindo o planejamento feito para a disputa do Mundial de Moscou. Como estou qualificada, posso me preparar com tranquilidade", conclui a atleta.

Neste ano, Murer venceu o Meeting Indoor de Reno (EUA), com 4,60m, e ficou com a segunda colocação no Russian Winter de Moscou (RUS), com a marca de 4,65m. No Pole Vault Stars, tradicional competição em ginásio fechado promovido pelo recordista Sergei Bubka em Donetsk, na Ucrânia, ela reclamou de dores no tendão de Aquiles e desde então não havia participado de competições.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade