Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Troféu Brasil de Triatlo - ( )

Reinaldo Colucci e Luísa Duarte levam segunda etapa do Troféu Brasil

São Paulo (SP)

A Cidade Universitária da USP, em São Paulo, recebeu neste domingo a segunda etapa do Troféu Brasil de Triatlo. Após 1,5km de natação, 40km de ciclismo e outros 10km de corrida, Reinaldo Colucci e Luísa Duarte garantiram os títulos em panoramas semelhantes.

A primeira parte da prova masculina foi dominada por Marcus Fernandes, que subiu na bicicleta com vantagem de 20s sobre o segundo colocado, Filipe Cirelli. Para Reinaldo Colucci, dono do quinto posto, a vantagem era ainda maior, com aproximadamente 50s.

Quando pararam de pedalar, no entanto, cinco atletas encontravam-se praticamente empatados na liderança: além de Fernandes, Colucci e Cirelli, Henrique Siqueira e Santiago Ascenço também formavam o pelotão de frente. Decidindo na corrida, melhor para Colucci, que subiu ao pódio seguido de Ascenço e Fernandes. Henrique Siqueira foi o quarto, à frente do atual campeão do circuito, Adriano Sacchetto.

Entre as mulheres, Luísa Duarte também precisou se recuperar em solo. O percurso da natação foi completamente dominado por Carla Moreno, que deixou a água com vantagem para a rival. No pedal, porém, Luísa iniciou a recuperação e logo abriu de Carla, segurando a diferença durante a corrida para vencer a sua primeira etapa do Troféu Brasil.

A próxima jornada da competição será disputada no dia 23 de junho, novamente na USP, em São Paulo. Confira os cinco primeiros colocados da prova deste domingo:

Masculino
1º Reinaldo Colucci
2º Santiago Ascenço
3º Marcus Fernandes
4º Henrique Siqueira
5º Adriano Sacchetto

Feminino
1º Luísa Duarte
2º Carla Moreno
3º Bia Neres
4º Carol Furriela
5º Ariane Monticeli

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade