Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Usain Bolt desiste de competição na Jamaica por conta de lesão

Kingston (Jamaica)

Usain Bolt era a grande atração da competição de atletismo que será realizada neste sábado, em Kingston, na Jamaica, mas uma lesão muscular na coxa, sofrida durante um treinamento no último final de semana, obrigou o atleta a anunciar sua desistência.

Bolt disputaria os 200 metros no evento, e essa seria sua primeira prova de distância na temporada. Segundo nota publicada em seu site oficial, o velocista decidiu abandonar a disputa depois de uma conversa com seu treinador, Glen Mills, que preferiu prevenir sua integridade física.

"Estou decepcionado por perder o evento de Kingston porque adoro correr diante do meu público na Jamaica. Disseram que é apenas uma lesão de primeiro grau, por isso espero ficar bem logo", lamentou o jamaicano.

Fora da competição para ter uma recuperação melhor, o campeão olímpico e mundial espera voltar às pistas para competir já na próxima quarta-feira, nas Ilhas Cayman, onde irá participar da prova de 100 metros.

Sem Bolt, os maiores destaques da disputa na Jamaica serão o anfitrião Warren Weir, bronze nos Jogos Olímpicos de 2012 nos 200 metros e que terá apoio da torcida local, e o norte-americano Wallace Spearmon, quarto colocado na mesma prova nos Jogos de Londres.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade