Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Atletismo/Ironman Brasil - ( - Atualizado )

Vice no último ano, Santiago quer vencer Ironman Brasil 2013

Florianopolis (SC)

Depois de chegar muito perto da vitória na última edição do Ironman Brasil, o goiano Santiago Ascenço vem para vencer em 2013. O triatleta sonha em conquista seu objetivo no dia 26 de maio, em Jurerê Internacional, em Florianópolis.

"Esse é o grande objetivo e trabalhamos forte para isso. Fiz uma preparação melhor que os outros anos e estou bastante confiante”, comentou o competidor, que já foi quarto, terceiro e segundo na competição.

"Mas neste ano tem muita gente forte confirmada, todo mundo com chances de vencer. Isso, sem dúvida, deve dar uma nova dinâmica à prova e tornará as coisas mais complicadas", completou.

Divulgação
Santiago Ascenço é uma das grandes esperanças brasileiras na tradicional competição

Santiago Ascenço é um dos principais nomes do triatlo nacional nos últimos anos. Ele já conquistou o Troféu Brasil de Triathlon e o 70.3 Ironman Brasil, mas a competição em Florianópolis é seu principal objetivo. "Esse é meu foco e fiz tudo pensando nisso. Por isso minha confiança. Terei o apoio da família e isso também é muito importante".

O triatleta ainda lembrou do problema na panturrilha, que o impediu de lutar pelo primeiro posto. “Machuquei a panturrilha na preparação para 2012. Isso acabou prejudicando minha corrida e senti isso no momento final, deixando escapar a chance de ganhar. Felizmente, agora está tudo redondo e vou para cima", contou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade