Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Concurso cultural escolhe crianças para entrar em campo com seleções

Rio de Janeiro (RJ)

352 crianças, entre seis e 10 anos, terão a oportunidade de entrar em campo com os jogadores das oito seleções participantes da Copa das Confederações, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho deste ano, no Brasil. A rede de fast food McDonald’s, um dos patrocinadores oficiais da competição, escolherá 295 crianças por meio de um concurso cultural. As outras 57 vagas serão destinadas a filhos de funcionários das redes.

Podem participar do concurso crianças de 26 escolas públicas localizadas nas cidades-sede do evento (Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Distrito Federal). Os interessados precisam fazer desenhos criativos sobre a Copa do Mundo. A ação vai premiar os vencedores e suas respectivas escolas.

Cada unidade de ensino ganhará um prêmio no valor de R$ 10 mil, destinados à compra de equipamentos esportivos, e um show do personagem Fuleco, o tatu-bola mascote da Copa.

“Temos compromisso com o bom relacionamento com a comunidade onde estamos presentes. Além de entrar com um ídolo internacional do futebol, cada criança vai contribuir para que sua escola possa comprar materiais esportivos. É uma ação perfeita, que celebra um momento importantíssimo para o país e o esporte”, afirmou David Grinberg, gerente de marketing esportivo da Arcos Dourados, empresa que opera o McDonald’s no Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade