Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

93% dos merengues preferem destaque do Campeonato Inglês a Neymar

Madri (Espanha)

Se nos bastidores o Real Madrid aparece como forte candidato para desbancar o Barcelona e contratar Neymar, por parte da torcida a vinda do brasileiro não é tratada como prioridade. Uma pesquisa realizada pelo jornal espanhol Marca, em seu site, queria saber a preferência dos torcedores merengues entre o galês Gareth Bale, do Tottenham, e Neymar – dois dos principais nomes da lista de reforços do Real Madrid para a próxima temporada. E 93% dos 60 mil internautas que votaram revelaram preferência por Bale, eleito melhor jogador do ano e melhor jogador jovem do futebol inglês.

O diário aponta o insucesso de Robinho com a camisa do Real como um dos motivos da relutância da torcida. Também revelado pelo Santos, o Rei das Pedaladas chegou a Madri com status de craque em 2005, mas, depois de algumas boas atuações nas primeiras partidas, acabou relegado ao banco de reservas.

Outro motivo seria a recusa de Neymar em se transferir para o clube merengue em 2011. O craque santista teria recebido uma proposta naquele ano, quando decidiu prolongar seu vínculo com o Santos até junho de 2014 e permanecer no Brasil.

O presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, está na Espanha, e, embora a diretoria negue, o dirigente tenta fechar um acordo para vender Neymar na próxima janela de transferências europeias, que se abre no meio deste ano. Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique aparecem como principais candidatos para levar a Joia.

Ricardo Saibun/Santos FC
Diretoria santista começa a temer risco de perder Neymar em 2014 sem receber nada, e cogita negociar o jogador este ano

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade