Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diretoria do Fla trabalha para anunciar Marcelo Moreno até quarta

Gazeta Press Pinheiral (RJ)

A diretoria do Flamengo está trabalhando com o objetivo de anunciar nesta quarta-feira a contratação do atacante Marcelo Moreno, afastado do Grêmio por decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O clube carioca já acertou as bases salariais com o boliviano.

Entre flamenguistas e gremistas também não há o que ajustar. Ficou decidido que o artilheiro será cedido por empréstimo até o fim do ano. A negociação para o Tricolor é boa, uma vez que ele se livra de um dos seus maiores salários e de um jogador que sequer vem sendo relacionado.

Na verdade existem dois detalhes que precisam ser resolvidos para que o anúncio possa acontecer. O primeiro envolve o Grêmio e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2011 o clube brasileiro comprou os direitos federativos do jogador junto aos ucranianos e parcelou parte desta quantia. Duas parcelas ainda vão vencer e o Tricolor pretende se cercar de todas as maneiras para evitar que o Shakhtar Donetsk reclame junto à Fifa de uma transação com o Flamengo. As negociações neste aspecto estão bem adiantadas e nesta quarta-feira pela manhã deverá chegar ao Grêmio um fax com um documento do clube ucraniano liberando oficialmente os gremistas a negociarem Marcelo Moreno.

Por fim, e esse é o detalhe que mais tem causado problemas, está uma dívida que o Grêmio tem com Marcelo Moreno. O clube gaúcho pretende que o Flamengo se responsabilize com esse pagamento para liberar o boliviano, só que o valor, não revelado, foi considerado alto pelos flamenguistas para uma negociação de empréstimo até o fim do ano. Assim, Marcelo Moreno e Grêmio tentam encontrar uma outra maneira para que essa situação seja resolvida. Não está descartado nem mesmo dar ao Flamengo parte dos direitos federativos caso o Rubro-Negro aceite quitar a dívida.

O diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, que tem um excelente relacionamento com a diretoria do Grêmio e com Marcelo Moreno, está tratando diretamente do assunto. A expectativa da diretoria rubro-negra é anunciar o jogador já nesta quarta-feira e na quinta-feira levar o boliviano para Pinheiral (RJ), onde o elenco está passando por um período de treinos. O jogador é visto como solução para dar mais peso ao ataque flamenguista, que atualmente conta apenas com Hernane.

Divulgação/Grêmio
A diretoria do Flamengo corre para resolver as últimas pendências e anunciar o atacante boliviano Marcelo Moreno

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade