Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

ABC e Sport tentam se recuperar de derrota na estreia da Série B

Recife (PE)

Sport e ABC passaram longe de ter na estreia da Série B o resultado que desejavam, já que ambas as equipes foram derrotadas. Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, os dois times duelam entre si para se recuperarem e darem início à conquista de pontos, em jogo marcado para a Ilha do Retiro e válido pela segunda rodada.

Essa busca do Sport pela vitória tem o técnico Marcelo Martelotte como figura central. O treinador conquistou o Pernambucano pelo Santa Cruz em cima do próprio Leão, e agora tenta provar seu valor na nova equipe, que vem de cinco derrotas seguidas e está bastante pressionada pela torcida.

“Não fiquei com o cabelo em pé (com a derrota por 2 a 1 para o Icasa), pois precisamos ter tranquilidade em tudo. Mas foi um resultado preocupante pela apatia da equipe e pela individualidade. Tentamos resolver as coisas de forma individual e isso me preocupou”, diz o treinador.

No ABC, o clima não é muito melhor, após a derrota por 2 a 0 para o Paraná. “Ninguém gosta de perder, muito menos de estrear numa competição com derrota. Mas isso acontece, o futebol é assim mesmo. Agora nós temos que buscar a recuperação contra o Sport”, afirma o técnico Paulo Porto, que classificou a atuação do Mais Querido contra a equipe do sul como “sofrível”.

A equipe potiguar terá que achar soluções não só para o momento de pouca técnica, mas também para uma série de desfalques. Os laterais Renato e Thiaguinho, por exemplo, pertencem ao Sport e não atuarão por uma cláusula no contrato. Além deles, o lateral esquerdo Alexandre, o meia Diogo Barcelos, o atacante Elionar Bombinha e o volante Edson, não estarão em campo, já que estão sem condições físicas de jogo.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SPORT X ABC

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Almeida Assis Filho (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcos da Silva Brigido (CE)

SPORT: Magrão; Tobi, Oswaldo e Maurício; Felipe Azevedo, Rithely, Renan Teixeira, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Nunes
Técnico: Marcelo Martelotte

ABC: Lopes; Lino, Vinícius, Leandro Cardoso e Marcílio; Leandro Santos, Mateus, Geovani e Bileu; Rafael Santiago e Rodrigo Silva
Técnico: Paulo Porto

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade