Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Abel aponta erros, mas valoriza vitória do Fluminense na estreia

Macaé (RJ)

Apesar de admitir que precisará corrigir alguns erros na sequência da temporada, o técnico Abel Braga elogiou a atuação dos reservas do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em Macaé, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

“Conseguimos começar vencendo, como foi no ano passado (quando o Flu foi campeão). Os jogadores que atuaram ganharam uma confiança muito grande para o restante do trabalho”, disse Abel após a partida.

O principal mérito da equipe neste domingo, para o treinador, foi a atitude. “(O time) Mostrou intensidade e procurou fazer aquilo que nós queríamos. Algumas vezes erramos passes, e isso poderia ter dado uma vitória mais tranquila”.

Nelson Perez/Fluminense. F.C.
Pensando no jogo contra o Olimpia-PAR, na próxima quarta, Abel escalou reservas contra o Atlético-PR
Abel se mostrou impressionado com a velocidade do time paranaense, e garantiu que o Furacão irá incomodar no campeonato deste ano. “A movimentação dessa equipe é impressionante. Podem escrever: eles farão um grande campeonato”.

A atuação do jovem Samuel, que marcou um dos gols da vitória, foi elogiada pelo comandante tricolor. “Ele estava precisando desse gol, estava inquieto, ansioso. E também fez um grande jogo”.

Antigo titular da equipe, que perdeu a vaga para Digão, o zagueiro Gum também recebeu elogios de Abel. “Hoje o Gum voltou a ser o jogador que a gente conhece. No momento, o Digão é superior. Agora ele (Gum) vai ter que esperar a sua vez”.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade