Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Abel reconhece força do Botafogo: “O título está em boas mãos”

Volta Redonda (RJ)

Com a vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo, sobre o Fluminense, na final da Taça Rio, o Botafogo se sagrou campeão do torneio e do Campeonato Carioca, já que também venceu a Taça Guanabara. O técnico do Flu, Abel Braga, lamentou a derrota, mas reconheceu a superioridade do Botafogo na competição estadual.

"Sempre queremos um título, por isso lamentamos, mas ele ficou com a equipe que mais mereceu. O Botafogo fez uma grande competição. Foi uma campanha irretocável: melhor ataque, melhor defesa, campeão dos dois turnos, a taça do Carioca está em boas mãos”, declarou.

Analisando o jogo, no entanto, Abel acredita que o Fluminense chegou a neutralizar as ações do campeão, mostrando força e merecendo o gol durante grande parte do primeiro tempo.

“O Botafogo foi merecedor desse título, mas, o que houve no primeiro tempo? Nós neutralizamos tudo isso que o Botafogo tem de forte e conseguimos chegar várias vezes. Em um minuto, aos 44, o Botafogo achou esse gol fatídico e, daí, nos desestabilizou completamente”, completou.

Agora, o Fluminense volta as atenções para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Emelec, no jogo de volta das oitavas de final da competição continental. No primeiro jogo, no Equador, o Flu foi derrotado por 2 a 1. No Rio, a equipe precisa de uma vitória por 1 a 0 garante vaga na próxima fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade