Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileirão Série A - ( - Atualizado )

Adriano é liberado para treinar e deve ser titular no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Ao mesmo tempo em que perde um titular para a seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações, o Grêmio ganha uma opção para preencher a função. Fernando, que pode ser negociado e até nem mais atuar pelo Tricolor, deverá ser substituído por Adriano, contratado no início a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, e que agora está recuperado de lesão.

Adriano está há 40 dias sem jogar. Sua última partida foi empate em 1 a 1 contra o Huachipato, pela Libertadores. Naquela partida, rompeu parcialmente o ligamento colateral do joelho direito. Recuperado, ele já realizou corridas com o grupo na tarde desta terça-feira e fica à disposição para enfrentar o Santos, sábado, na Vila Belmiro.

Caso Luxa opte por colocar alguém com mais ritmo de jogo, Matheus Biteco e Marco Antônio são as opções para a função para a partida do final de semana. Ainda que Adriano volte ao time, o Grêmio já sonda o mercado em busca de um substituto para a provável saída de Fernando. Rafael Carioca, do Spartak Moscou, é o nome mais cogitado até agora.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade