Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Agente de Heynckes garante que treinador aceitaria proposta do Real

Munique (Alemanha)

Comandante do Bayern de Munique nas conquistas do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões, o alemão Jupp Heynckes garantiu que deixaria o futebol no final desta temporada. A dificuldade que o Real Madrid encontra em acertar com o italiano Carlo Ancelotti pode, porém, fazer o treinador mudar de ideia e protelar a aposentadoria.

“Jupp ficaria lisonjeado e estaria disposto a voltar ao Real Madrid. Se Florentino (Pérez, presidente do clube espanhol) nos chamar, seguramente aceitaríamos a proposta”, disse Enrique Reyes, agente de Heynckes, em entrevista à Radio Nacional.

O título da Liga dos Campeões conquistado no último sábado, diante do Borussia Dortmund, colocou Jupp Heynckes no seleto grupo de treinadores bicampeões da maior competição interclubes do mundo. A primeira conquista veio, a propósito, quando o alemão comandava o Real Madrid, na temporada 1997-98.

AFP
Aos 68 anos, Jupp Heynckes pode estender sua carreira como técnico de futebol (foto: Christof Stache)
Diante do anúncio feito por Heynckes, de que seria sua última temporada como técnico, o Bayern de Munique contratou o espanhol Pep Guardiola, que não trabalha desde que deixou o comando do Barcelona, em meados de 2012. Enrique Reyes, contudo, não garante que o treinador se aposentará de imediato.

“De momento, ele só se retira da Bundesliga (Campeonato Alemão)”, disse Reyes, sinalizando um possível acordo com o Real. “Quem tem que aceitar não é Heynckes, é Florentino Pérez”.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade