Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ainda sem definir time titular, Autuori volta a escalar Nei na zaga

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Vasco, Paulo Autuori, ainda não definiu a escalação para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, em São Januário. Apesar disso, o treinador mostrou no treino realizado na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Marinha, que já tem um esboço muito bem definido, faltando apenas uma posição para que seja conhecida a formação que vai duelar com a Lusa.

Autuori entrou no gramado e foi logo comandando uma atividade tática de defesa contra ataque. Depois, foi a vez do coletivo e o treinador repetiu a formação que tinha trabalhado no treino de quarta-feira. A surpresa, porém, foi a presença do zagueiro Renato Silva entre os reservas. O jogador ficou de fora dos últimos treinos por conta de dores na coxa esquerda, mas está recuperado e será relacionado para o jogo contra a Lusa.

Resta saber agora se Renato Silva será titular ou se Paulo Autuori teme que o jogador ainda possa sentir algum problema físico. Mais uma vez o treinador colocou o lateral direito Nei de maneira improvisada na zaga e Elsinho ganhou uma oportunidade na lateral direita. Perguntado se aceitaria atuar no setor, Nei não viu maiores problemas.

“Eu, quando estava no Atlético Paranaense, joguei algumas partidas como zagueiro, quando o Antônio Lopes era o técnico e precisou de mim no setor. O meu pensamento sempre é no bem do time, no coletivo e quero ajudar o Vasco a ter uma grande estreia no Campeonato Brasileiro. Portanto, estou à disposição para atuar na zaga se for necessário”, disse Nei.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Lateral direito Nei não vê problemas se for escalado na zaga contra a Portuguesa, na estreia do Brasileiro
Caso Renato Silva volte ao time titular, Nei retorna para a lateral e Elsinho, que torna o time bem mais ofensivo, ficará como opção no banco de reservas. Quem parece ter conquistado de vez a vaga na defesa é o goleiro Michel Alves. O jogador, que já tinha sido titular nas vitórias de 5 a 1 sobre o Tupi-MG e 2 a 1 sobre o Figueirense, em amistosos de preparação para o Brasileirão, vem treinando entre os titulares. Em compensação, Alessandro, que foi o dono da posição na maior parte do Campeonato Carioca, está cada vez sem espaço e deverá ser negociado.

Ainda em relação ao time, o meia Alisson, contratado na negociação que levou o zagueiro Dedé para o Cruzeiro, voltou a formar dupla de apoiadores com Dakson e vai ser titular neste primeiro jogo. O meia Carlos Alberto, que na tarde de quarta-feira foi absolvido da acusação de doping no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), não apareceu para treinar, já que foi liberado pela comissão técnica para ter o dia de descanso e se recuperar emocionalmente do julgamento. Ele é esperado na atividade desta sexta-feira e tem chances de ser relacionado para a estreia.

Pelo que se viu no treino desta sexta-feira, o esboço de time para a estreia contra a Portuguesa tem: Michel Alves, Elsinho, Luan, Nei e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Alisson e Dakson; Eder Luis e Tenório. Nesta sexta-feira, o elenco treina na parte da tarde, em São Januário, e depois começa o período de concentração para a partida.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade